FENDAFOR

FENDAFOR – Programação Mostra Itinerante de Dança

Aguardem vem ai a I Mostra Nacional de Dança Fendafor do Cariri em Juazeiro do Norte.
A Cidade de Juazeiro entrou no circuito do Fendafor Itinerante na Edição do Fendafor 10 anos, mas será realizado em abril de 2011.

AGUARDEM PUBLICAÇÂO E TODOS OS DETALHES DO FENDAFOR EM JUAZEIRO DO NORTE.

  • O Que é o Festival Itinerante de Dança do Ceará;

A Mostra de Dança Fendafor no Interior do Estado desde 2007; O Fendafor a partir do ano de 2007 passou a se chamar “Festival Nacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará”, há quatro anos realizamos circulação de Bailarinos, Grupos, Escolas e Cias. de Dança no interior do estado do Ceará, provocando um importante intercâmbio cultural principalmente por acontecer no Interior do estado que é tão carente de conhecimentos, informações e ações culturais.
O Projeto Piloto “MOSTRA DE DANÇA FENDAFOR NO INTERIOR DO ESTADO”, ou seja, “Fendafor, a Dança Itinerante do Ceará”, expandimos o Festival em 2007 para a cidade de Guaramiranga/Ce, já em 2008 para Guaiúba/Ce e Sobral/Ce,em 2009 incluímos no circuito a cidade e Cascavel, em 2010 a Mostra Cariri em Juazeiro do Norte e para 2011 uma nova cidade Maracanau. Em todas as cidades conseguimos um público bastante expressivo, passaram pelo menos nessas 05 cidades entre apresentações, palestras, mostra de vídeo, cursos e oficinas 14.000 pessoas e 850 bailarinos, de Fortaleza, outros Estados do Brasil e do Interior do Ceará.
A proposta é que os Grupos locais e do entorno de cada cidade do interior possam apresentar seus espetáculos, interagir nas oficinas, mostra de vídeos, palestras e participem também como atores e produtores da comunicação cultural local.
A proposta é que o Programa “Fendafor, a Dança Itinerante do Ceará” com a utilização de novos suportes e essa expansão do Festival para o interior do estado, amplie a visibilidade da produção e espetáculos cearenses, intercalando-se ao veterano Festival Internacional de Dança de Fortaleza/Ceará.

VEM AI JUAZEIRO DO NORTE AGUARDEM!